Clubes da Premier League rejeitam a abolição do VAR

 Proposta teve 19 votos contra e um a favor.Protocolo terá melhorias na próxima temporada.



A Premier League anunciou esta quinta-feira,em comunicado oficial emitido através das plataformas oficiais,que os clubes decidiram votar a favor da continuação da utilização do VAR nos jogos do principal escalão do futebol inglês.

Apesar das polémicas na última temporada,com o Wolverhampton a ser o clube que avançou com este pedido de abolição,a reunião convocada para discutir se a ferramenta continuaria ou não a ser utilizada na Premier League acabou por votar a favor da manutenção desta tecnologia. 19 clubes votaram a favor da continuidade do VAR,com apenas um a votar contra.

Na mesma nota,a organização da Premier League revela que o protocolo terá algumas melhorias já a partir da próxima temporada.

"Embora o VAR produza decisões mais precisas,foi acordado que devem ser introduzidas melhorias para benefício do jogo e dos adeptos",pode ler-se no comunicado.

Entre as melhorias pretendidas estão a redução dos atrasos,principalmente através da introdução de tecnologia semiautomática de fora de jogo que avançará em outubro.A Premier League também prometeu uma nova "campanha de comunicação com adeptos e partes interessadas" para ajudar na compreensão do propósito e uso do VAR.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem